“Passou o marsupial pra dentro”: biólogo flagra almoço de jiboia e quase vomita

"Tá aqui pertinho da minha mão, mas um fedor da peste", diz o biólogo no vídeo mostra a jiboia devorando um gambá inteiro

“Pense num bicho fedorento. Já tô aqui quase vomitando!”. Haroldo Bauer, biólogo acostumado a publicar vídeos no Youtube, quase caiu para trás nesse flagra. Mas conseguiu registrar o lanchinho de uma jiboia, que pegou de jeito um gambá e fez um banquete bizarro. A cobra engoliu o bicho inteiro, da cabeça até a cauda.

“Eita bicho fedorento”, disse o biólogo ao chegar perto do banquete da jiboia com o gambá – Foto: Reprodução“Eita bicho fedorento”, disse o biólogo ao chegar perto do banquete da jiboia com o gambá – Foto: Reprodução

“Tá aqui pertinho da minha mão, mas um fedor da peste”, diz o biólogo no vídeo.

Mas isso não foi problema para a jiboia, de grande porte. Aliás, de acordo com Haroldo Bauer,  a jiboia é o principal predador dos gambás. Mas este último também costuma se alimentar de cobras de porte menor. O próprio biólogo registrou um gambá se alimentando de uma cobra corredeira recentemente.

O registro foi feito no interior de Pernambuco, estado-base do biólogo. Já obteve quase 60 mil visualizações em menos de um dia.

+

Animais

Loading...