“Peru da paz” separa briga de galinhas chocas em SC; assista

O ato heroico ocorreu no Sítio Sossego, em Águas Frias, no Oeste do Estado, e chamou a atenção nas redes sociais

Uma cena inusitada e um tanto quanto curiosa chamou atenção nas redes sociais. Um peru apaziguou a briga de duas galinhas chocas e selou a paz entre elas. O que era para terminar em tragédia resultou em um bom exemplo de como conviver em harmonia.

A cena foi registrada pelo proprietário dos animais, José Vicente Barbosa. Os bichos vivem na propriedade rural de José na linha Três Pontes, no interior de Águas Frias, no Oeste de Santa Catarina.

Veja o momento da briga:

Coincidentemente (ou não) o nome do sítio é “Sossego”. Nas imagens, José, que é radialista na cidade, narra a tentativa bem sucedida do peru em separar a briga. Carinhosamente o animal foi apelidado de “Peru da Paz”.

“Esse é o peru da paz. Ele está separando as chocas que estão brigando. Esse é o apaziguador, pegou as duas embaixo das asas. Isso aí, você é o chefe, cuida aí”, fala José enquanto filma a cena.

O radialista de 62 anos mora há 45 anos em Águas Frias e comprou o sítio para passar os fins de semana com a família. No local ele cria diversos animais entre eles patos, porcos, galinhas e perus. Acostumado a lidar com os bichos essa foi a primeira vez que José presenciou a bela atitude do peru.

“As duas galinhas chocaram há poucos dias e estão com os pintinhos pequenos. Elas geralmente ficam separadas, mas naquele dia elas estavam juntas e começaram a brigar”, relata.

As galinhas, que são da raça índio, são conhecidas por serem boas de briga. Os galos dessa espécie são os utilizados em rinhas, o que não ocorre no Sítio Sossego.

Peru é “pai solteiro”

Segundo o proprietário dos animais, o peru chegou há cerca de oito meses na propriedade e já ocupou o lugar de destaque. “Por ele ser grande os outros não têm vez. Quando vi aquela cena e comecei a filmar foi como se ele estivesse mostrando quem manda no recinto. Ele não desistiu, quando viu a briga foi para cima e não parou enquanto não separou elas”, acrescenta.

Na sequência, José separou novamente as galinhas para impedir que elas se machucassem e uma delas morresse. “O peru impediu que os pintinhos ficassem órfãos e fez a paz reinar entre todos”, brinca o radialista.

Além de salvar o dia, o peru também cuida de seus seis filhotes sozinho. A perua, mãe dos peruzinhos, sumiu depois de chocar outros quatro filhotes. “Além de tudo é pai solteiro”, comenta José.

Veja o peru e seus filhotes convivendo em harmonia:

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Animais