4 dicas para você cuidar do seu pet idoso no inverno

Além do cuidado com o espaço de descanso do pet idoso, atentar-se com os banhos, passeios e vacinação são pontos importantes para proteger seu animal de estimação na estação mais fria do ano

Na estação mais fria do ano, manter os bichinhos de estimação protegidos e com atenção redobrada é essencial, principalmente quem é tutor de pet idoso. Isso porque, especialmente no inverno, com as baixas temperaturas, o clima faz com que o seu animal fique mais suscetível a problemas de saúde que podem surgir neste período.

Pet idoso pede cuidado redobrado no inverno – Foto: iStock/DivulgaçãoPet idoso pede cuidado redobrado no inverno – Foto: iStock/Divulgação

Observar a mudança no comportamento do animal, como alimentação, sono e disposição durante o dia, é um dos alertas que é preciso ficar atento. Caso o seu pet idoso demonstre esses sinais, vale a pena buscar fazer ajustes na sua rotina e consultar um profissional na área para receber as orientações corretas para a necessidade do seu bichinho.

Para manter seu pet idoso saudável, protegido e seguro no inverno, veja quatro dicas de cuidados importantes durante toda esta estação.

1. Vacina em dia 

Com a mudança na temperatura, seu pet idoso pode estar com a saúde mais vulnerável. Para protegê-lo de invasores externos, mantenha a vacinação em dia.

2. Temperatura do ambiente

Cuidar da temperatura do ambiente é importante para que o seu pet idoso se mantenha aquecido durante a estação. Isso vai deixá-lo mais protegido. Se o local de descanso estiver na área externa, certifique-se de que as mantas, caminhas e cobertores estão secas e mantenha este local protegido da chuva.

3. Cuidado com os banhos

Evite dar banhos no seu pet idoso no final do dia para que não durma com a pelagem úmida. Procure testar a água da temperatura e dê preferência para água morna, além de escolher um ambiente mais aquecido. Ao finalizar a higienização, procure mantê-lo aquecido e use um secador para ajudar na secagem.

4. Horários dos passeios

Nos dias de muita chuva ou frio, evite sair com o seu pet idoso para não deixá-lo exposto ao clima frio e deixe-o no seu canto protegido e aquecido.

Cuide do seu pet idoso com os parceiros do Clube NDmais

 Pronto Vet | 10% de desconto

Clínica e oftalmologia veterinária, a Pronto Vet, localizada bem no Centro de Florianópolis, oferece 10% de desconto para quem tem o benefício do Clube NDmais.

Zenpet | 12% de desconto

A ZenPet leva para o mercado brinquedos de enriquecimento ambiental e o melhor em produtos naturais, vegetarianos e veganos, nutrindo os pets e proporcionando saúde, bem estar e energia, para curtir todos os momentos de suas vidas ao seu lado. Quem tem  benefício do Clube NDmais garante 12% de desconto nas compras pelo site.

Rafa Kinner – estética animal | 10% de desconto

Localizada nos Ingleses do Rio Vermelho, Rafa Kinner – estética animal, oferece 10% de desconto em todos os serviços para pets para quem usa o benefício do Clube NDmais.

Acompanhe o Clube NDmais nas redes sociais

Acompanhe as publicações do Clube NDmais no Instagram e fique por dentro das novidades de parceiros, descontos exclusivos e sorteios especiais.

+

Clube NDmais

Loading...