Cão morre por desnutrição em Itajaí

Após denúncia, o animal foi recolhido pela Guarda Municipal, mas não resistiu aos maus-tratos

Um cachorro morreu no sábado (8), após ser resgatado pela Guarda Municipal (GM) de Itajaí. Ele foi encaminhado à  Unidade de Acolhimento Provisório de Animais (UAPA), porém devido o quadro avançado de desnutrição ele morreu.

Cão morre por maus-tratos em Itajaí. – Foto: Guarda Municipal de Itajaí

O animal foi encaminhado ao veterinário, mas não resistiu. – Foto: Guarda Municipal Itajaí

Segundo informações da GM, o dono do animal não foi notificado, por se tratar de uma família de baixa renda, que alegou passar por dificuldade financeiras. Apenas foram instruídos sobre o que deveriam ter feito para evitar o ocorrido.

A GM informou que no quintal da casa, no bairro Nossa Senhora das Graças, o cão estava preso por corrente. Haviam no local dois potes, um com água e outro vazio, onde deveria ter o alimento para o cão.

Vale lembrar que segundo o Artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, maltratar animais silvestres, ou domésticos é crime, e pode resultar em prisão de três anos. Mesmo assim, a maior parte dos casos fica impune.

Atualização

A assessoria de comunicação da Guarda Municipal (GM) de Itajaí entrou em contato com a nossa reportagem nesta terça-feira (11), e informou que se equivocou sobre a informação do tutor do cão. Segundo eles, o responsável não foi localizado.

+

Pets