FOTOS: ‘Vigia’ canino guarda carro furtado até o dono aparecer: ‘novo melhor amigo’

Toda a história aconteceu em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul

Trabalhando como eletricista, o jovem Vitor Mangino, de 18 anos, conseguiu comprar seu primeiro carro. Na madrugada de domingo (16), voltando de uma festa em Campo Grande (MS), cidade onde mora, não encontrou o veículo onde havia estacionado. Mal sabia ele que seria salvo por um ‘vigia’ canino.

‘Vigia’ canino ficou cuidando do carro furtado até o dono aparecer – Foto: Reprodução/Internet/ND‘Vigia’ canino ficou cuidando do carro furtado até o dono aparecer – Foto: Reprodução/Internet/ND

Por meio da internet Vitor contou que ainda na madrugada de domingo (16) foi à Delegacia de Polícia para fazer o boletim de ocorrência, sem muitas esperanças. Isso porque naquela mesma noite outros três carros foram furtados na cidade, sendo um deles encontrado queimado. “Eu nem tinha terminado de pagar o carro”, lamenta Vitor.

Ligação surpreendente

Três dias depois, o jovem estava na casa da tia quando recebeu a ligação que mudou a sua vida. Um policial disse ao telefone que tinham encontrado um carro.

Confirmando a placa, o oficial perguntou se Vitor tinha um cachorro. Relatou que havia um cão em cima do teto que não deixava ninguém chegar perto. Como se estivesse ‘guardando’ o veículo.

“Vigia” canino

Chegando no local, Vitor disse que chegou perto do cão, e diferente da reação que apresentou com outras pessoas, “ele me tratou tão bem, como se fosse meu cão de guarda”, disse.

O cãozinho foi adotado por Vitor e já tem nome: Heineken. Desde então, os dois não ficam mais separados. “Meu novo melhor amigo”, afirma o rapaz.

Vitor e Heineken se tornaram melhores amigos – Foto: Reprodução/Internet/NDVitor e Heineken se tornaram melhores amigos – Foto: Reprodução/Internet/ND

Como o cão estava bem magro, foi levado por Vitor ao veterinário, que informou que Heineken pode estar com leishmaniose canina ou doença do carrapato. Por isso, o rapaz está pedindo auxílio para o tratamento do animal. “Estou fazendo de tudo”, fala o jovem. Para doar, você pode fazer uma transferência por Pix para manginovilela@gmail.com.

+

Pets

Loading...