VÍDEO: 14 bombeiros fazem resgate surpreendente de cachorro em quiosque pegando fogo

Após ser socorrido, cachorro foi amarrado em uma grade até a fumaça tóxica dissipar; causa do incêndio é investigada

Um cachorro foi salvo por 14 bombeiros de um incêndio em Samambaia Sul, no Distrito Federal. O animal estava dentro do quiosque Restaurante Aguiar, que pegou fogo neste domingo (2). As causas são investigadas pelo CBMDF (Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal). A reportagem conta com informações do Portal R7.

Veja o vídeo:

As imagens mostram o cachorro após ele ser resgatado pelos bombeiros. Os combatentes prenderam o animal em uma parada de ônibus próximo ao local das chamas. O estabelecimento fica em uma das avenidas principais do município.

O Pet só foi solto e levado de volta ao local quando o dono do quiosque compareceu. Neste momento a fumaça tóxica fora dissipada e o cão ficou preso nas grades externas do estabelecimento, segundo detalhou a reportagem do R7.

“Devido à rápida atuação do CBMDF, as chamas foram restringidas à parte externa, atingindo parcialmente o telhado, garrafas e luminárias”, detalhou a corporação. O fato do local estar próximo de um dos batalhões do município facilitou o controle rápido do fogo.

Cachorro não sofreu ferimentos

Cachorro foi salvo por bombeiros e preso em gradeCão foi amarrado em uma grade até a chegada do dono – Foto: Reprodução/ND

O animal foi resgatado sem ferimentos militares. Ao todo três viaturas foram deslocadas até o estabelecimento.

Boa parte da região interna do quiosque – cozinha, depósito, balcão de refrigeração e um carro estacionado – não foi destruída pelas chamas. O proprietário acredita que o incêndio teve origem criminosa.

Nas festas de fim e início do ano outro fator de ameaça à saúde dos animais de estimação é a soltura de fogos de artificio. A NDTV publicou reportagem com dicas para diminuir o incômodos dos pets, confira aqui.

+

Pets

Loading...