Polícia resgata 17 cobras mantidas em casa

Dezenas de ovos de répteis e um jabuti também foram apreendidos

A PC (Polícia Civil) resgatou 17 cobras que eram mantidas em cativeiro em uma casa em Taguatinga, no Distrito Federal. Após buscas, os agentes ainda encontraram no imóvel uma chocadeira com dezenas de ovos de répteis, um jabuti e dois pés de maconha. O dono do local foi detido, segundo informações do Metro World News.

Cobras eram mantidas em casa – Foto: Polícia Civil/NDCobras eram mantidas em casa – Foto: Polícia Civil/ND

A operação foi deflagrada nesta segunda-feira (17) depois do recebimento de denúncias. O dono da casa, que tinha dois mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas, já era investigado por posse e criação ilegal de animais exóticos.

Polícia apreendeu dezenas de ovos de répteis que eram mantidos em casa, no DF – Foto: Polícia Civil/NDPolícia apreendeu dezenas de ovos de répteis que eram mantidos em casa, no DF – Foto: Polícia Civil/ND

Segundo a polícia, as cobras encontradas são da espécie “Corn Snake”, que não são venenosas. Elas costumam se alimentar de outros bichos, como camundongos e ratos.

O homem não tem autorização para a criação desses animais e foi autuado em flagrante pela manutenção dos bichos em situação ilegal. A corporação diz que ainda investiga se ele vendia as cobras.

Os animais foram resgatados e encaminhados para uma unidade de proteção no Distrito Federal para os devidos cuidados.

+

Animais

Loading...