Polvo revoltado pula no mar e ataca banhista; VÍDEO

Ex-salva-vidas tentou se aproximar por duas vezes do molusco. Na segunda tentativa, veio o golpe, que deixou hematoma

Um polvo com modo de ataque ativado golpeou o pescoço de um banhista curioso, em uma praia de Dunsborough, na Austrália. Lance Karlson se aproximou do molusco em dois momentos, enquanto passeava com a filha de dois anos pela orla. No segundo encontro, ele não foi poupado.

Polvo golpeou o pescoço de banhista com um dos tentáculos, em praia na Austrália – Foto: Reprodução/Instagram/NDPolvo golpeou o pescoço de banhista com um dos tentáculos, em praia na Austrália – Foto: Reprodução/Instagram/ND

“O polvo mais furioso da Baía de Geographe! Depois de perseguir uma gaivota, ele decidiu que minha filha e eu merecíamos uma surra”, escreveu Karlson, em postagem no Instagram.

E continuou: “mais tarde, descobri a casa dele entre carcaças de caranguejos, de onde veio atrás de mim novamente!”

Dessa vez, o tentáculo do bicho atingiu em cheio o homem. “Meus óculos estavam embaçados demais para ver o que havia acontecido”, contou Karlson, em entrevista ao canal 9News. “Nadei de volta para a costa com dores.”

Como o banhista já havia trabalhado de salva-vidas, ele soube imediatamente o que fazer: pediu para a esposa derramar refrigerante sobre o hematoma.  Apesar da marca saliente sobre a pele, a lesão não foi das mais sérias: “Foi mais a dor do golpe físico”, avaliou.

Após compartilhar um dos ataques do polvo nas redes, Karlson recebeu comentários de diversos pesquisadores chocados com a ocorrência. Segundo eles, esse tipo de comportamento é incomum ao animal.

*As informações são do portal R7.com

+

Animais