Fabio Gadotti

fabio.gadotti@ndmais.com.br Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Projeto obriga condomínios de Florianópolis a denunciar maus-tratos a animais

Objetivo é estimular denúncias às autoridades competentes para combater a impunidade

Projeto apresentado pela vereadora Pri Fernandes (Podemos) obriga os condomínios residenciais, comerciais ou mistos de Florianópolis a comunicar aos órgãos de segurança a ocorrência ou indícios de episódios de maus-tratos a animais.

Proposta pretende estimular denúncias sobre violência contra os animais  – Foto: Rogerio da Silva/Arquivo/NDProposta pretende estimular denúncias sobre violência contra os animais  – Foto: Rogerio da Silva/Arquivo/ND

Ela considera que a medida vai combater a impunidade, que “gera nos malfeitores um ambiente propício à prática dos delitos”. As comunicações, segundo a proposta, devem ser feitas à delegacia do meio ambiente ou pelo disque denúncia.

Na justificativa, a vereadora registra ainda que “estimular as denúncias às autoridades competentes é uma medida imprescindível para coibir tais práticas”.

Além disso, pontua que “a comunicação dos indícios e dos fatos é essencial para que a polícia se mobilize para realizar o resgate que está sendo maltratado, e para dar início do processo de responsabilização do agressor”.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...