Quase 8 mil tainhas são capturadas em Florianópolis neste domingo

Pesca generosa segue tendência do sábado (12), quando 5 mil peixes foram capturados

O tempo ajudou e o domingo (13) começou com lanços de tainha generosos em Florianópolis. Na praia do Moçambique, região Nordeste da Ilha, 7.780 peixes foram capturados pelos pescadores artesanais.

O tempo ajudou, já que a Capital chegou a marcar 7°C neste no início da manhã, segundo a Epagri/Ciram. As baixas temperaturas favorecem a pesca dos cardumes.

Captura de tainha foi generosa neste domingo (13)Captura de tainha foi generosa neste domingo (13) – Foto: Divulgação/ND

Nos Ingleses, no Norte da Ilha, a safra foi menor, com cerca de 50 peixes capturados em um lanço. No sábado, as redes dos pecadores da região somaram aproximadamente 1.500 tainhas.

Captura de tainha na manhã deste domingo (13) nos Ingleses – Vídeo: Divulgação/ND

O governo do Estado determinou regras de prevenção ao coronavírus durante o período de pesca. É obrigatório o uso de máscaras por todos os envolvidos na pesca, além da restrição na quantidade de pessoas quem podem permanecer nos barcos e nas praias.

Na praia do Moçambique, pesca de tainha foi generosa – Vídeo: Divulgação/ND

Final de semana recheado

No sábado (12), foram capturadas cerca de 2.000 tainhas na Barra da Lagoa, região Leste da Ilha. Na praia do Moçambique, já haviam sido mais de 1.600.

Durante a manhã, também havia sido confirmada a chegada das baleias-franca no Estado. Foram avistadas duas baleias adultas, na praia da Gamboa, em Garopaba.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Animais

Loading...