Quatis invadem cidade de SC e assustam moradores; VÍDEO

Animais se alimentam de restos de comida das lixeiras e podem atacar humanos e transmitir doenças

A aparição de quatis no perímetro urbano de Itapiranga, no Oeste de Santa Catarina, tem chamado atenção de moradores da região. Surpresos e preocupados, alguns deles gravaram vídeos dos animais e publicaram na internet.

Animais buscam alimentos em lixeiras — Foto: Reprodução/NDAnimais buscam alimentos em lixeiras — Foto: Reprodução/ND

Segundo o biólogo Jackson Preuss, os quatis são atraídos por restos de alimentos nas lixeiras e, por isso, se concentram principalmente nesses locais. No entanto, o biólogo explica que isso pode causar diversos problemas, tanto para os humanos quanto para os animais.

“Esses animais, além de revirarem o lixo, quando se sentem acuados podem morder humanos e transmitir doenças como a Raiva. Podem também acabar ingerindo plásticos, metais e vidro. Além disso, são atraídos por gordura e açúcar, o que é bem prejudicial à saúde e pode provocar obesidade”, disse.

Moradores flagraram os quatis em frente a uma casa – Foto: Reprodução/NDMoradores flagraram os quatis em frente a uma casa – Foto: Reprodução/ND

Em Foz do Iguaçu (PR), de acordo com Preuss, o problema era bastante comum antes da instalação de lixeiras anti-fauna. “Nas Cataratas as pessoas alimentavam esses quatis e eles até atacavam se elas negassem comida. O ideal é instalar lixeiras anti-fauna, o que evita que os animais entrem na lixeira”, finalizou.

Assista:

Imagens mostram os quatis na cidade – Vídeo: Ipira News/ND

+

Últimas notícias

Loading...