Que cobra é essa? Aparição estranha na cozinha faz dona de casa acionar os bombeiros

Um susto com um animal estranho, semelhante a uma cobra, deixou uma dona de casa apavorada. Fez bem em chamar os bombeiros

Uma dona de casa da cidade de Sorriso, no Mato Grosso, virou notícia, depois que ela deu de cara com uma cobra-cega, de 1 metro de comprimento. O animal, de acordo com o Corpo de Bombeiros local, não costuma passar de 30 centímetros, o que causou espanto.

Cobra tem mucosa que causa infecção – Foto: Divulgação Bombeiros MTCobra tem mucosa que causa infecção – Foto: Divulgação Bombeiros MT

O caso ganhou repercussão, a ponto de internautas questionarem a espécie. Não seria uma “cobra-cega”, mas sim uma cobra de duas cabeças, o que não ameniza em nada a situação da dona de casa. O susto foi grande. O animal estava dentro da casa, no bairro de São Domingos, na Zona Leste de Sorriso.

O problema é que, apesar de não ser uma cobra venenosa, a Cecília pode matar. Ela tem uma mucosa que, se morder alguém, pode causar infecção. A cobra-cega se alimenta de insetos, larvas, besouros e minhoca. Aliás, o nome faz menção à visão do animal, que tem os olhos atrofiados. Assim, ela localiza suas presas pelo olfato ou vibrações.

+

Animais

Loading...