Ratão-do-banhado é resgatado no Centro de cidade do Norte de SC

Animal estava debilitado, com dificuldades para se movimentar e apresentando ferimentos

Um ratão-do-banhado foi resgatado pelos bombeiros na cidade de Major Vieira, no Planalto Norte de Santa Catarina, na manhã desta sexta-feira (18).

Animal foi encontrado em rua do centro do município – Foto: Divulgação/NDAnimal foi encontrado em rua do centro do município – Foto: Divulgação/ND

O animal foi encontrado, por volta das 10h, próximo ao calçamento da via pública, na rua José Pereira do Vale, no Centro da cidade. Ele estava debilitado, com dificuldades para se movimentar e apresentando ferimentos.

Após o resgate do animal, ele foi encaminhado para a guarnição da PMA (Polícia Militar Ambiental) para maiores cuidados.

A espécie

O ratão-do-banhado (Myocastor coypus) costuma apresenta uma pelagem marrom-avermelhada, tendo aparência parecida com a de uma capivara.

O mamífero pode atingir até um metro de comprimento, e costuma apresentar uma cauda longa e grossa revestida por escamas e pelos.

O roedor é considerado uma espécie semiaquática. Ou seja, apesar de ser terrestre, ele possui adaptações para viver na água.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Animais

Loading...