Sancionada lei em Florianópolis que permite adoção de pets por moradores de outras cidades

Ação permite que mais animais sejam atendidos pela Dibea (Diretoria de Bem-Estar Animal); veja as regras para adoção

Foi sancionada nesta semana pelo prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), a lei que altera a regra para adoção de animais na Capital. Agora, cães e gatos acolhidos na Dibea (Diretoria de Bem-Estar Animal) de Florianópolis poderão ser adotados por moradores de outras cidades.

Sancionada lei em Florianópolis que permite adoção de pets por moradores de outras cidades – Foto: PMF/Divulgação/NDSancionada lei em Florianópolis que permite adoção de pets por moradores de outras cidades – Foto: PMF/Divulgação/ND

Pessoas de fora de Florianópolis que tenham interesse em adotar animais da Dibea deverão seguir algumas regras.

Será permitida a adoção de animais que tenham mais de um ano de permanência no canil ou gatil da Dibea; animais idosos ou deficientes; cães de grande porte, principalmente das raças pitbull e american, e em demais situações que a Diretoria entenda como caráter excepcional.

Em caso de interesse mútuo de adoção do mesmo animal, moradores da Capital catarinense têm preferência para a adoção.

A Dibea realiza também resgates de animais vítimas de maus-tratos. Esses animais, sejam cães ou gatos, após o processo de recuperação, ficam acolhidos no canil e gatil municipal.

Devido ao grande número de resgates realizados pela Dibea, a entrada de animais na maior parte do ano é maior do que as adoções.

Dessa forma, o espaço físico do órgão fica limitado, impedindo novos salvamentos. A ação de liberar a adoção para além dos munícipes da cidade é também uma alternativa para permitir um trabalho contínuo e efetivo da Dibea nos atendimentos de ocorrências.

“Nós queremos conseguir continuar realizando o trabalho da Dibea da forma mais completa possível. Para isso, precisamos que a adoção dos animais seja realizada, pois o espaço físico é limitado, apesar de comportar grande quantidade. Quando um animal da Dibea é adotado, ele abre espaço para que outro seja resgatado”, ressalta o prefeito Gean Loureiro.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Animais

Loading...