São Lourenço do Oeste inicia cadastramento para castração de animais

Interessados em realizar a castração do seu pet devem comparecer na Secretaria de Agricultura munidos da carteirinha de vacinação do animal

A Secretaria de Agricultura de São Lourenço do Oeste, no Oeste catarinense, realiza o cadastramento para castração de cães e gatos. A ação faz parte do Programa Permanente de Educação em Saúde e Controle Reprodutivo de Cães e Gatos, instituído ainda em 2017 pela administração municipal.

Inicia cadastramento para castração de animais em São Lourenço do Oeste – Foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste/Divulgação/NDInicia cadastramento para castração de animais em São Lourenço do Oeste – Foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste/Divulgação/ND

O cadastramento pode ser realizado nesta quarta-feira (2), das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30 e também nos dias 7 a 11 de junho. Nos dias 3 e 4, a prefeitura estará em ponto facultativo por conta do feriado de Corpus Christi.

Os interessados em realizar a castração do seu pet devem comparecer na Secretaria de Agricultura munidos da carteirinha de vacinação do animal e dados de saúde do animal.

Serão atendidos através do programa, os animais de rua resgatados e abrigados por instituições de proteção animal, animais comunitários e os tutelados por famílias de baixa renda e que estejam inscritas no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais), além de particulares.

Neste ano, a empresa responsável pelas castrações será a Clínica Paixão dos Bichos, de São Lourenço do Oeste.

No caso dos animais particulares — que não se encaixam em famílias de baixa renda —, a Secretaria de Agricultura informa que os donos poderão realizar os procedimentos mediante pagamento do custo, que varia conforme o peso do animal.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Animais