Serpente é flagrada em cima de telhado em Jaraguá do Sul

Serpente enorme foi flagrada no Morro das Antenas, em Jaraguá do Sul

Que vista hein! Uma caninana, serpente da espécie Spilotes pullatus, foi flagrada em cima de um telhado no Morro das Antenas, em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina.

serpente flagrada em cima de telhadoCaninana Spilotes pullatus em cima do telhado, no Morro das Antenas, em Jaraguá do Sul – Foto: Renato Julian/Divulgação ND

No Morro das Antenas, há várias antenas e debaixo há uma construção de alvenaria que abriga a casa de máquinas, como baterias, motores. Foi no telhado desta construção que a serpente foi flagrada.

E não é a primeira vez. Segundo moradores de Jaraguá do Sul, a caninana é moradora antiga e já foi vista várias vezes. Ela mede cerca de 2 metros.

Christian Raboch, biólogo da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente, explica que, geralmente, as cobras que sobem em árvores e telhados são as chamadas arborícolas, que vivem tanto em cima das árvores quanto no chão. Na região Norte, são comuns caninanas vivendo em cima de árvores.

Morro das Antenas, em Jaraguá do SulMorro das Antenas, em Jaraguá do Sul, Norte de Santa Catarina – Foto: Carlos Júnior/Divulgação ND

Embora assuste pelo seu tamanho – caninana pode chegar a 2,5 metros – Christian Raboch frisa que o animal não oferece risco porque a espécie não possui veneno. No entanto, alerta o biólogo, ela pode morder se sentir-se acuada.

“Mas é muito mais fácil as pessoas tomarem um susto por conta do tamanho mesmo”, diz Christian.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Animais

Loading...