“Seu vacilão, essa bicha vai em cima”: Brincadeira irrita sucuri que parte para cima de curioso

Sucuri apareceu em um sítio, dentro de um córrego, atiçando a curiosidade dos moradores que passaram a mexer com a cobra

Moradores de um sítio próximo ao Rio Piracanjuba, em Goiás, tiveram um dia agitado, depois que uma sucuri deu as caras num dos córregos locais. Primeiro havia apenas a suspeita de que era uma cobra, pois a água estava turva. Porém, quando clareou, o que se viu foi algo digno de valer um post no Youtube. E foi o que fizeram.

Sucuri apareceu em um córrego do sítio e moradores passaram a mexer com o animal – Foto: ReproduçãoSucuri apareceu em um córrego do sítio e moradores passaram a mexer com o animal – Foto: Reprodução

A cobra era imensa, conforme é possível ver no vídeo. O problema é que o grupo deixou se levar pela curiosidade, passando a mexer com a sucuri. Em um determinado momento, em razão das abordagens, a cobra estressada deu o bote e se lançou justamente sobre o homem que fazia as filmagens.

“Olha o tamanho. E ela vem em cima de mim, pra me dar o bote. Olha ali de onde ela vem!”, diz o homem que, em seguida, dá um grito e salta. Foi o momento em que a sucuri partiu para cima, assustando o “cinegrafista”.

Em seu estado natural, sucuri não ataca humanos, a menos que queira se defender ou que se sinta ameaçada. Ela só ataca quando caça, para se alimentar. Felizmente, o relato que se tem é que a cobra seguiu seu caminho para outras paragens.

Já os curiosos, ficaram no susto!

+

Animais

Loading...