Sucuri gigante é filmada em rio de água cristalina e choca turistas; veja vídeo

Turistas ficaram encantados com o animal, que não se importou com a presença deles durante um passeio em Bonito, no Mato Grosso do Sul, no último domingo (17)

O guia turístico Éder Patrocínio da Cruz, de 38 anos, filmou uma sucuri de aproximadamente seis metros nas águas cristalinas do rio Barra da Sucuri, em Bonito, cidade turística que fica a 290 km de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O registro ocorreu no último domingo (17).

Sucuri é flagrada no fundo de rio de águas cristalinas – Foto: Eder da Cruz/NDSucuri é flagrada no fundo de rio de águas cristalinas – Foto: Eder da Cruz/ND

Cruz afirma que no local é comum encontrar peixes de diversos tamanhos, mas o registro da serpente gigante na água é algo considerado “raro”.

“Eu estava descendo o rio com alguns turistas e eu avistei ela do lado esquerdo. Foi nesse momento que nós paramos para observá-la”, detalhou.

O tamanho da sucuri surpreendeu até mesmo o profissional que atua há quatro anos no ramo do ecoturismo. “Todos ficaram em choque com o tamanho da sucuri”, contou o guia turístico, que fez o flagrante com uma câmera específica para ser utilizada debaixo d’água.

Outro registro

No último dia 8 de abril, Éder Patrocínio passeava no rio com um grupo de oito turistas quando flagrou outra sucuri de quase sete metros nadando nas águas cristalinas.

“Estava em um passeio de flutuação com três casais e eu avistei ela chegando. Nesse momento eu alertei o grupo e todos ficaram impactados, foi uma cena para não se esquecer jamais”, comentou Cruz.

+

Animais

Loading...