Sucuri gigante escapa da morte e captura impressiona

Cobra foi encaminhada até o Ibama e depois solta em uma reserva ambiental

Uma sucuri gigante de cinco metros escapou da morte às margens da Lagoa do Bebedouro, na Paranaíba, no Estado do Piauí. Ela foi resgatada após um morador evitar que ela fosse morta por populares. Uma equipe Corpo de Bombeiros do município foi acionada para ajudar no resgate.

Sucuri foi capturada e solta em uma reserva ambiental. – Foto: Reprodução/Click Parnaíba/NDSucuri foi capturada e solta em uma reserva ambiental. – Foto: Reprodução/Click Parnaíba/ND

A cobra foi vista por funcionários de uma empresa terceirizada da prefeitura que faziam limpeza próximo ao local. Apesar de acuada, a serpente não ameaçou as pessoas.

Nas imagens feitas pelo portal Click Parnaíba, é possível ver a serpente sendo capturada e colocada em um recipiente para transporte seguro. O animal foi levado ao Ibama do município e foi solta em uma reserva ambiental.

Crime contra os animais

A Lei 1.095/2019, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro em 2020, aumenta a punição para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais. A legislação abrange animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

Como define a Lei, a prática de abuso e maus tratos a animais será punida com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda.

+

Animais

Loading...