Surfista morre após ataque de tubarão na Austrália

O surfista sofreu ferimentos graves na perna e não resistiu; ele foi tirado da água com ajuda de outros surfistas

Um surfista de 46 anos morreu após um ataque de tubarão na praia de Greenmount, na Austrália, enquanto surfava nesta terça-feira (8). As informações são do jornal britânico The Guardian.

Surfista morreu8 após ataque de tubarão na Austrália – Foto: Pixabay/Reprodução

O salva-vidas chefe, Warren Young, informou que outros surfistas ajudaram a trazer o homem para a costa, mas que possivelmente ele já estava morto.

Um porta-voz da polícia australiana ainda disse que após ser retirado do mar, o surfista foi tratado por paramédicos no local, mas não sobreviveu.

Acidentes fatais com tubarões não aconteciam a décadas no estado. A praia de Greenmount tem redes de tubarões e anzóis com isca na água usados para capturar tubarões que passam por uma área que pode representar ameaça para os banhistas.

“O equipamento reduz o risco, mas não fornece uma barreira impenetrável entre tubarões e humanos”, afirmou o departamento de pesca da cidade.

“Uma investigação está em andamento para examinar as circunstâncias do que aconteceu. No momento, nossos pensamentos estão com a família e os amigos do surfista”, disse o ministro da Pesca de Queensland, Mark Furner.

+

Animais