Susto: cervo atravessa para-brisa de ônibus e atinge aluno dorminhoco em cheio

Impressionante cena ocorreu no Estado da Virgínia (EUA); estudantes e animal saíram ilesos do incidente

Um cervo, que foi atropelado por um ônibus escolar, atingiu em cheio um aluno que dormia no veículo depois que o animal atravessou o para-brisa.

A impressionante cena foi captada por uma câmera de vigilância do condado de Powhatan, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos. O vídeo com o animal pousando sobre o estudante foi compartilhado nas redes sociais.

Cervo atingiu aluno que dormia dentro de um ônibus escolar nos Estados Unidos – Foto: Reprodução/Facebook/Powhatan Today NewspaperCervo atingiu aluno que dormia dentro de um ônibus escolar nos Estados Unidos – Foto: Reprodução/Facebook/Powhatan Today Newspaper

Segundo a postagem, feita pelo jornal Powhatan Today, o incidente foi registrado por volta das 6h07 (07h07 no horário de Brasília), da última quinta-feira (1º).

Brian Bartlett, responsável pelo transporte escolar, conta que dois cervos atravessavam a estrada, enquanto o ônibus se aproximava. O primeiro concluiu o objetivo, mas o segundo não teve a mesma sorte.

“O ônibus bateu nele e ele rolou pelo capô do ônibus e pelo para-brisa. O cervo saltou mais ou menos no momento em que o ônibus o atingiu”, descreveu Bartlett.

Apesar da movimentação frenética do animal após o choque, o motorista conseguiu conduzir o veículo até o acostamento para liberar o animal. “Ele fez um trabalho muito bom em manter o ônibus e as crianças seguras”, elogiou o responsável pelo transporte.

Todos os alunos foram examinadas ao chegaram na escola. Felizmente, ninguém ficou ferido. Inclusive o cervo, que continuou a correr pelo campo ao deixar o ônibus para trás.

+

Animais