Susto: porco-espinho gigante aproveita porta aberta e invade cozinha

Consultor de vida selvagem na África do Sul, Tim Bayham, escutou um barulho no cômodo e deu de cara com o animal de 20 kg

Um porco-espinho dos grandes aproveitou o momento que a porta estava aberta e invadiu a cozinha do consultor de vida selvagem, Tim Bayham, na África do Sul.

O  homem ficou completamente sem reação e registrou a cena após ouvir um barulho. Segundo Bayham, a porta esteve aberta apenas por poucos segundos, o suficiente para o animal entrar no local.

Porco-espinho de 20kg perambula pela cozinha na África do Sul – Foto: Reprodução/Youtube/Dogtooth mediaPorco-espinho de 20kg perambula pela cozinha na África do Sul – Foto: Reprodução/Youtube/Dogtooth media

Ao ouvir um barulho no cômodo, Tim — que é consultor de vida selvagem — encontrou um porco-espinho de 20 kg olhando para ele.

O vídeo, gravado no último dia 24, mostra Tim entrando no cômodo e dizendo: “Com licença?” O animal tenta se esconder na garagem, mas fica por lá mesmo, parado e sem saída.

Intruso gigante

“Não recebemos muitos visitantes na propriedade, então eu tinha certeza de que não era um intruso humano quando ouvi o barulho”, afirmou ele, que mora com a esposa Tracy na região de Hoedspruit Wildlife Estate, uma área protegida para a vida selvagem no nordeste do país.

“Certamente não esperava que um animal tão grande estivesse na cozinha”, completa ele, em entrevista ao tabloide Daily Mail.

Após analisar o animal, Tim percebeu que o conhecia. “Ele se chama Spikey e ás vezes tenta entrar aqui.”

Ao longo dos anos, Tim já recebeu a visita de outros animais selvagens: babuínos, cobras, lagartos-monitores e até javalis.

“Um dia cheguei em casa e tinha três javalis na cozinha e diversos macacos na sala. Apesar de totalmente selvagens, esses animais se acostumam com a presença humana”, completa.

+

Animais