“Tá flácida, por isso tá magra”: Vídeo flagra sucuri em banho de sol prestes a sair para caça

Depois de devorar e digerir uma capivara inteira, de acordo com o guia que a avistou, sucuri ganha agilidade para fazer nova refeição

Um guia de turismo ecológico do Pantanal, no Mato Grosso do Sul, flagrou  uma imensa sucuri em reta final de sono. Significa que a cobra está pela hora de iniciar a caçada por uma refeição. De acordo com Vilmar Teixeira, experiente em assuntos de Pantanal, ela estava dormindo há semanas, depois de devorar uma grande capivara.

Guia turístico do Pantanal mostrou em vídeo seu flagra da sucuri no Rio Formoso – Foto: ReproduçãoGuia turístico do Pantanal mostrou em vídeo seu flagra da sucuri no Rio Formoso – Foto: Reprodução

“Ela tá flácida e com umas dobras. Por isso está chegando a hora de ela sair da toca, se locomover e caçar novamente”, diz o guia em vídeo publicado por ele no Youtube.

Ainda de acordo com o guia, a sucuri é imensa. Talvez a maior avistada na região. Algo em torno de 8 metros, além de possuir uma espessura impressionante. Isso significa que é uma cobra adulta, que fica bastante ágil quanto mais leve de peso. Vilmar apelidou essa sucuri de “vovozona”.

“Tem a mãezona (que vive em outra área e mede cerca de 6 a 7 metros). Essa daí é a vovozona, que é muito maior do que a outra”, diz o guia no vídeo. O “lar” da vovozona é uma grande moita de capim navalha, no Rio Formoso.

+

Animais

Loading...