Tatu procura por água e recebe ajuda de moradora em SC; assista

O caso aconteceu enquanto Sonia Magrini fazia caminhada pelo interior de São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste do Estado

A falta de água e o forte calor registrados nos últimos dias em São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste do Estado, fez com que um tatu saísse em busca de água para saciar a sua sede. A cena foi registrada pela moradora do município Sonia Magrini enquanto fazia sua caminhada por volta das 19h, quando o sol já estava se pondo.

Ao perceber que o animal corria na estrada Sonia começou a filmar e se aproximou. “Na hora pensei que ele ia correr, mas fui me aproximando. Então percebi que ele procurava algo e notei que era água que ele queria”, contou.

Sonia abriu sua garrafa de água e derramou um pouco no tatu. “Quando ele percebeu que era água veio para o meu lado em desespero. Fui derramando e ele foi tomando. Tinha metade de uma garrafa de água, se tivesse mais ele continuaria tomando”, relatou à reportagem do ND+.

A moradora da Linha Nereu Ramos, interior de São Miguel do Oeste, diz que todos os dias caminha na região, mas essa foi a primeira vez que presenciou tal situação. “Estamos vivendo uma estiagem preocupante. Há dias não chove aqui. Praticamente não choveu esse ano. Está morrendo tudo até a grama. A situação está complicada até para os animais”.

Situação de emergência

Há quase dois meses o município de São Miguel do Oeste está em Situação de Emergência devido à estiagem. As perdas no setor agrícola já ultrapassam os R$ 23,5 milhões.

Acesse e receba notícias de São Miguel do Oeste e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Animais