Três pessoas são feridas e dois cães morrem em ataque de abelhas no Oeste de SC

Caso ocorreu em São José do Cedro, no Extremo-Oeste do Estado, vítimas foram encaminhadas ao hospital para atendimento médico

Três pessoas e dois cachorros foram atacados por um enxame de abelhas africanas na tarde do sábado (10), em São José do Cedro, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. As informações são da Rede Peperi.

O ataque ocorreu quando a família descarregava a mudança – Foto: Reprodução/Internet/NDO ataque ocorreu quando a família descarregava a mudança – Foto: Reprodução/Internet/ND

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um homem de 28 anos possuía, aparentemente, mais de cem ferroadas de abelha pelo corpo. Os ferimentos se concentravam no rosto, couro cabeludo e pescoço. Durante atendimento, o quadro da vítima evoluiu e o jovem passou a apresentar edema e urticárias pelo corpo, além de taquicardia.

A segunda vítima, uma mulher de 31 anos, apresentava pequena quantidade de ferroadas. A terceira vítima, foi um homem, também de 28 anos, com pequena quantidade de ferroadas. Todos foram conduzidos ao hospital para avaliação médica. A vítima mais grave precisou ser transferida ao Hospital Regional de São Miguel do Oeste.

Cães feridos

Além das três vítimas, dois cachorros da família da raça Pitbull também foram atacados pelas abelhas. Eles apresentavam diversas ferroadas e quadro de convulsão.

No hospital, a equipe do pronto-socorro acionou uma veterinária que  realizou o atendimento aos animais. Os dois não resistiram e morreram.

O ataque

Segundo informações das vítimas, elas estavam chegando no município neste sábado e terminavam de descarregar a mudança quando o ataque ocorreu. As filhas do casal se abrigaram na casa de vizinhos. Os adultos, na tentativa de salvar os cães, foram atacados junto com os animais.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Animais

Loading...