Tubarão assusta surfista em praia de Balneário Camboriú: ‘não foi brincadeira’; veja vídeo

"BC Shark" atacou novamente e assustou surfista na tarde desta quarta-feira (13) na praia Central, mas foi apenas uma interação inofensiva

Pita Tavares surfa há mais de 30 anos em Balneário Camboriú no Litoral Norte de Santa Catarina e já enfrentou inúmeros desafios ao longo dos anos, mas nesta quarta-feira (13) ele se deparou com algo que o assustou muito: um tubarão.

Pita Tavares conta como foi se deparar com tubarão em praia Central de Balneário Camboriú – Foto: Reprodução InternetPita Tavares conta como foi se deparar com tubarão em praia Central de Balneário Camboriú – Foto: Reprodução Internet

O surfista conta que foi um tubarão pequeno que não o atacou, apenas passou pelas pernas e bateu nas costas, o suficiente pro surfista questionar se quer continuar enfrentando as ondas na praia Central de Balneário Camboriú.

“A fita foi a seguinte, o tubarão passou por mim, bateu na minha perna e sumiu, até então eu não tinha percebido que se tratava de um tubarão. Logo depois ele voltou de frente para mim, na minha direção e passou do meu ladinho. O rabo dele bateu nas minhas costas e foi embora”, conta.

Surfista conta que ficou apavorado ao ver tubarão em praia Central de Balneário Camboriú – Vídeo: Reprodução/Internet

Pita conversou com um biólogo que explicou que o tubarão é de uma espécie pequena, que não costuma atacar. “Ele disse que é um tubarão que não morde nem ataca, por isso ele só imbicou em mim e não chegou a me morder. Mas é um tubarão, né cara?! Não estou acostumado a ver isso. O cara se caga todo”, disse.

O susto fez o surfista questionar se continuaria pegando ondas. “Estou apavorado. Pensei até em parar de surfar. Eu estou bem assustado mesmo. Não foi brincadeira. Não sei explicar, uma coisa que nunca vi em 30 anos aqui, nunca vi nada disso”, desabafou.

Tubarão já apareceu outras vezes

praia de Balneário Camboriú já está popular até no mundo animal: depois de um lindo flagra de um grupo de golfinhos, foi a vez de um vendedor de churros que estava próximo avistar um tubarão bem perto da costa.

Pelas imagens, é possível ver o animal bem próximo às pedras do molhe da Barra Sul. Quem fez o vídeo não informou quanto tempo o tubarão ficou por ali, mas, segundo informações, ele já não está mais lá.

Tubarão é flagrado na Barra Sul, em Balneário Camboriú – Vídeo: Reprodução/ND

Conforme a secretaria do Meio Ambiente de Balneário Camboriú, se trata de um tubarão Mangona. Ainda não se sabe a idade do animal, nem estava cansado ou machucado.

No entanto, a NDTV entrou em contato com professores do Museu Oceanográfico da Univali, que analisaram o vídeo e afirmaram que pode se tratar de um exemplar do grupo “Carcharhinus”.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Animais

Loading...