Urso polar morre após engolir bola de borracha, na Rússia

Funcionários do Zoológico de Ecaterimburgo, na Rússia, acreditam que objeto tenha sido jogado ao animal por algum visitante

Enquanto consumia a primeira refeição do dia, um urso do Zoológico de Ecaterimburgo, na Rússia, engoliu uma pequena bola de borracha jogada por um visitante do local e acabou morrendo. De acordo a equipe de veterinários do zoológico, o animal desabou sobre o chão na mesma hora em que colocou o objeto na boca.

ursoOs funcionários do local estão abalados com a situação, segundo a administração do local – Foto: Yekaterinburgskiy Zoopark/Reprodução

A autópsia confirmou o fato. Umka, como era chamado o urso,  deixou uma amiga de recinto, Aina, que segundo os cuidadores, está sofrendo bastante com a ausência do companheiro.

“Aina está muito triste agora”, disse Yekaterina Uvarova, colaboradora do zoológico. “Umka e ela compartilhavam o mesmo recinto e passavam muito tempo juntos.”

A administração do local não planeja encontrar o responsável pela tragédia. No entanto, pretende redobrar a atenção sobre Aina, a fim de evitar um novo incidente. Os funcionários também ficaram abalados com a perda.

+

Animais