Vaquinha fica presa por horas após rabada em árvore no interior de SC

Sobrinhos do produtor rural Vitor João Faccin saíram para colher milho e avistaram a novilha imóvel em meio às árvores

Um fato inusitado aconteceu na quarta-feira (7) em uma propriedade no interior do município de Ouro, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Era começo da manhã quando os sobrinhos do produtor rural Vitor João Faccin saíram para colher milho e avistaram uma novilha imóvel em meio às árvores.

Novilha deu um nó no próprio rabo que ficou preso em uma árvore em propriedade do interior de Ouro – Foto: Rádio Capinzal/DivulgaçãoNovilha deu um nó no próprio rabo que ficou preso em uma árvore em propriedade do interior de Ouro – Foto: Rádio Capinzal/Divulgação

Eles se aproximaram do animal e perceberam que a novilha estava com o rabo preso no tronco de uma das árvores. Faccin acredita que o bicho ficou naquela situação por horas. Segundo o produtor rural, foi necessário cortar a ponta do rabo da vaquinha para liberá-la sem maiores ferimentos.

“A novilha deu uma rabada e acabou ficando presa na árvore, inclusive foi difícil tirar ela daquela situação. O rabo deu um nó na árvore, coisa que eu nunca tinha visto e foi bem inusitado”, contou.

Faccin diz que o espaço em que a novilha ficou presa é cercado e que tem outros 30 animais que foram selecionados e preparados para reprodução. Ele conta que a vaquinha estava bastante debilitada, inclusive forçou muito na tentativa de se soltar, mas não conseguiu.

“Acreditamos que aquela novilha passou a noite presa porque tem marcas no chão de que ela tentou se soltar da árvore. Depois que soltamos, ela se juntou às demais novilhas da propriedade”, conta.

A propriedade fica na comunidade de Novo Porto Alegre, distante a cerca de 7 km da cidade de Ouro, onde assunto foi bastante comentado entre os mais de sete mil habitantes.

Novilha ficou presa por horas após dar rabada e prender o rabo em uma árvore – Foto: Rádio Capinzal/DivulgaçãoNovilha ficou presa por horas após dar rabada e prender o rabo em uma árvore – Foto: Rádio Capinzal/Divulgação

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Animais