VÍDEO: Após passeio pelo Centro, gambá dá trabalho para os bombeiros de Joinville

O animal foi capturado em uma casa na região central da cidade, na noite de quinta-feira (21), e deve voltar ao seu habitat natural

Apesar de pequeno, um gambá deu trabalho para os bombeiros na noite de quinta-feira (21), em Joinville, no Norte de Santa Catarina.

O animal estava em cima de uma árvore em uma casa do bairro Atiradores, na região central da cidade, e os moradores chamaram o Corpo de Bombeiros Voluntários para fazer o resgate.

O gambá estava se escondendo em cima de uma árvore – Vídeo: Ricardo Alves/NDTV

“A gente não atende só acidentes e incêndios, também fazemos a captura de animais quando a comunidade, visando a preservação do meio ambiente, nos chama para fazer a captura sempre que avista serpentes e gambás “, explica o bombeiro Jairo Machado, subchefe de equipe.

Animal foi capturado pelos bombeiros voluntários – Vídeo: Ricardo Alves/NDTV

Antes de voltarem para a corporação, os bombeiros ainda capturaram outro animal da mesma espécie. Eles devem ser avaliados e, se não precisarem de cuidados veterinários, voltam ao habitat natural.

Após ser capturado na cidade grande, gambá deve voltar ao seu habitat natural – Foto: Ricardo Alves/NDTVApós ser capturado na cidade grande, gambá deve voltar ao seu habitat natural – Foto: Ricardo Alves/NDTV

Os gambás são marsupiais, espécie de mamífero que carrega os filhotes em uma bolsa, assim como os cangurus. Nesta época, é comum encontrá-los na cidade, já que é período de reprodução e as fêmeas buscam locais seguros para os gambazinhos.

Se você encontrar um gambá em casa, tente protegê-lo de outros animais, como os cachorros, e busque ajuda para a captura. Em Joinville, os bombeiros voluntários fazem esse trabalho.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Animais

Loading...