VÍDEO: Cachorro é abandonado e quase morre atropelado; câmera registra o flagrante

Câmera de monitoramento flagra exato momento em que cachorro é abandonado em frente à garagem

O abando de animais já choca por si, mas quando o momento é flagrado por câmeras revolta ainda mais. Foi o que aconteceu na noite desta quarta-feira (20), no bairro Nova Brasília, em Joinville. Um cachorro foi deixado em frente à uma garagem em uma noite de temperaturas baixas no Norte de Santa Catarina.

Imagens de uma câmera de monitoramento flagraram o exato momento em que uma mulher não identificada abandona o animal dentro de uma caixa. Como mostra o vídeo, antes de completar o ato, ela ainda olha para os lados para ver se ninguém está observando.

Cachorro é abandonado no meio da noite em Joinville – Vídeo: Câmera de monitoramento

A mulher usa uma jaqueta preta com capuz, o que dificulta saber a identidade dela. Porém, o local onde o carro da suspeita foi estacionado seria supervisionado por outra câmera. A dona da casa onde o cachorro foi largado está tentando conseguir o material para registrar o caso na Polícia Civil.

Joyce Mafra conta que quase atropelou o bichinho, justamente por ele ter sido colocado em frente à sua garagem. Ela não conseguiu ver o animal quando ia sair de casa, mas por sorte um vizinho percebeu a situação e conseguiu avisá-la a tempo.

“Na hora nós já pegamos uma mantinha para aquecer ele, demos comida  e água. Tentamos dar remédio, mas foi visível que ele estava com dor, porque chorava e reclamava bastante”, relembra a jovem. Joyce ainda conta que tem outros animais adotados e, por isso, a pessoa teria escolhido o local para o abandono. Provavelmente seria uma mulher conhecida.

Cão estava desidratado e desnutrido – Foto: FradaCão estava desidratado e desnutrido – Foto: Frada

A presidente da Frada (Frente de Ação pelos Direitos Animais), Liliane Lovato, foi acionada e ajudou Joyce a cuidar do cão. Ele foi levado à uma clínica veterinária, onde foi constatado que estava desnutrido, desidratado e com problemas em uma das patas.

Liliane afirma que “a suspeita é que ele seja descarte de algum criador clandestino. O cão não estava castrado e pode ter sido abandonado por ser idoso ou por ter alguma doença. Essa pessoa provavelmente não quis gastar com ele”.

Pingo, como está sendo chamado carinhosamente, vai passar por exames e depois será disponibilizado para adoção. Para adotá-lo, você pode mandar uma mensagem no Instagram da Frada. Nesse momento o que ele mais precisa é de amor e carinho.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Animais

Loading...