VÍDEO: Cachorros com ossos aparentes são resgatados em SC e tutor é preso por maus-tratos

Polícia Civil flagrou três animais vivendo sob maus-tratos em Ascurra

Após receber denúncia anônima com fotos e vídeos, a Polícia Civil foi verificar uma situação de maus-tratos em Ascurra, no Alto Vale do Itajaí, na tarde desta sexta-feira (20). No local, três cachorros foram encontrados com ossos aparentes. O tutor dos animais foi preso em flagrante.

Três cachorros foram encontrados com ossos aparentes, sem água e presos a curtas correntes em Ascurra – Foto: PCSC/Divulgação/NDTrês cachorros foram encontrados com ossos aparentes, sem água e presos a curtas correntes em Ascurra – Foto: PCSC/Divulgação/ND

Além do nível acentuado de desnutrição, os cães estavam sem água, sem comida e presos a curtas correntes na residência situada na Rua Theodoro Moser, bairro Estação.

Diante do cenário encontrado, a Polícia Civil prendeu o tutor dos animais em flagrante por maus-tratos. Depois de ser encaminhado à delegacia da Comarca de Ascurra, o suspeito foi para a UPA (Unidade Prisional Avançada) de Indaial.

O suspeito ficará preso aguardando a realização da audiência de custódia, momento em que o juiz decidirá se ele responderá ao processo, cuja pena máxima é de cinco anos, preso ou em liberdade.

Animais estão em um lar temporário

Ainda segundo a polícia, em razão da grande vulnerabilidade constatada nos animais, todos foram resgatados e encaminhados a um lar temporário da cidade, com o objetivo de preservar a vida e a saúde dos cachorros.

Tutor dos animais foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos – Vídeo: PCSC/Divulgação/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Animais

Loading...