VÍDEO: Capivaras passeiam e atravessam avenida de Florianópolis

Registro foi feito na última sexta-feira (17) e mostra animais andando tranquilamente

Capivaras foram registradas por moradores andando livremente pela avenida Professor Henrique da Silva Fontes, em Florianópolis. Os animais atravessam a rua calmamente enquanto são filmados próximo ao Shopping Villa Romana. O registro foi feito na última sexta-feira (17).

Capivaras foram vistas atravessando a rua em frente ao Shopping Villa Romana – Foto: Reprodução/Luyza Coutinho/NDCapivaras foram vistas atravessando a rua em frente ao Shopping Villa Romana – Foto: Reprodução/Luyza Coutinho/ND

O site do Instituto Brasília Ambiental explica que as capivaras são animais que habitam em margens de rios e lagos, áreas alagáveis e próximo a represas. A água serve como esconderijo e proteção contra os predadores naturais, além de ser utilizada para a reprodução. Esse habitat é semelhante ao encontrado próximo à Avenida em que foram vistas.

De acordo com a FLORAM (Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis), a orientação da Fundação é de que os animais são considerados tranquilos e que não se deve alimentá-los e nem intervir.

A Polícia Militar Ambiental não possui registros sobre ocorrências relacionadas ao passeio das capivaras.

Confira o vídeo

Animais foram flagrados atravessando a rua calmamente – Vídeo: Luyza Coutinho/Divulgação/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Animais

Loading...