VÍDEO: Cobras pítons invadem casa e família leva susto

Um especialista precisou ser chamado para recolher as cobras machos que foram atraídas por uma fêmea

Uma família de Queensland, na Austrália, recebeu no mínimo uma visita inusitada. Quatro cobras pítons apareceram na varanda da residência e foram passeando pelos móveis da casa.

Cobras assustam moradores de uma casaCobras assustam moradores de uma casa – Foto: Reprodução facebook Stuart McKenzie/Divulgação ND

As cobras buscavam uma fêmea para reproduzir, por isso, foram até a casa. A visita fora do comum foi compartilhada no Facebook de Stuart McKenzie, especialista em captura de cobras da organização Sunshine Coast Snake Catchers.

A família precisou acionar Stuart McKenzie para remover, para começo de conversa, duas pítons que estavam acasalando no deck externo da casa. O que a família não esperava é que quatro horas mais tarde, o especialista precisaria voltar a casa para fazer a captura de mais duas cobras que estavam na varanda.

“É uma das maiores cobras que já vi em Buderim, especialmente o mais grosso, talvez não o mais longo, mas é bem grande”.

Segundo Stuart McKenzie, o caso não acontece com muita frequência, mas durante a reprodução, vários machos costumam se direcionar para o mesmo local em busca de uma fêmea.

Outro fator para isso ocorrer é a família morar em uma casa cercada da floresta tropical, o lugar preferido das (pítons). A terceira e a quarta cobra eram machos atraídos pelo cheiro da fêmea.

VEJA VÍDEO:

Vídeo: Reprodução facebook Stuart McKenzie/Divulgação ND

Loading...