VÍDEO: Cobras são flagradas ‘pescando’ de boa na lagoa em Jaraguá do Sul

O registro foi feito por um morador que já havia percebido uma movimentação estranha dos peixes ao redor do tanque

Sabe aquela história tão curiosa que as pessoas costumam chamar de história de pescador? Pois se um morador de Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, não tivesse gravado duas cobras “pescando” numa lagoa, muita gente poderia achar que é mentira.

O registro feito por Edmilson José da Silva na chácara da família, no bairro Barra do Rio Cerro, mostra o momento em que duas cobras abocanham peixes e saem tranquilas com a presa na boca. Mas tranquilas mesmo, a ponto de o morador passar a mão nos animais. Veja um dos vídeos:

Morador registrou o momento em que as cobras fogem com os peixes na boca – Vídeo: Edmilson José da Silva/Arquivo pessoal

O sobrinho de Edmilson, Caio Cesar Silva, conta que há algum tempo a família vinha percebendo que havia peixes do lado de fora da lagoa, mas não havia encontrado uma explicação para o fato. “Até que no sábado, o meu tio foi dar uma olhada na lagoa e presenciou a cena da cobra pescando peixe”, fala.

Caio destaca que essa não é a primeira vez que as cobras aparecem no local. “Elas já estão frequentando a nossa chácara faz uns sete anos. No verão passado, um casal estava em cima da nossa lavanderia. Elas passam grande parte do tempo ao redor da lagoa”, conta.

O homem chega a passar a mão nas cobras, que não reagem – Vídeo: Edmilson José da Silva/Arquivo pessoal

Caio ainda ressalta que, apesar da fama de bravas, ninguém nunca sofreu ataque na propriedade e a visita delas é bem-vinda. “Às vezes elas vêm dentro de casa, mas não incomodam, já estamos acostumados. Como elas são muito territorialistas, dificilmente se criam outras cobras”, diz.

A família tem chamado as cobras de caninana. Porém, segundo o biólogo Christian Raboch, da Fujama (Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente), os animais são cobras d’água, espécie que também não tem peçonha, é inofensivo e se alimenta principalmente de peixes, sapos, pererecas e rãs.

Cobras foram flagradas pescando peixes em Jaraguá do Sul – Foto: Edmilson José da Silva/Arquivo pessoalCobras foram flagradas pescando peixes em Jaraguá do Sul – Foto: Edmilson José da Silva/Arquivo pessoal

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Animais

Loading...