VÍDEO: depois de matar galinhas, gato-maracajá ganha liberdade no Norte de SC

Espécie está ameaçada de extinção por causa da caça e do desmatamento na região

A soltura de um animal ameaçado de extinção é sempre um momento de alegria para quem cuida dessas espécies. E foi isso que aconteceu na quarta-feira (4), quando um gato-maracajá voltou à natureza no Norte de Santa Catarina.

Gato-maracajá voltou à natureza no Norte de SC – Foto: Fujama/DivulgaçãoGato-maracajá voltou à natureza no Norte de SC – Foto: Fujama/Divulgação

O animal raro foi resgatado pelos bombeiros de Schroeder depois de ser flagrado ao invadir o galinheiro e matar cinco galinhas. Sabendo que a espécie é ameaçada de extinção, os bombeiros acionaram a Fujama (Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente) para auxiliar nos cuidados.

“Além dos atropelamentos e a caça, a perda de habitat pelo desmatamento fizeram com que diminuísse bastante o número de indivíduos desta espécie aqui na nossa região”, destaca Christian Raboch, biólogo da Fujama.

O profissional destaca o papel dos bombeiros, atentos à situação delicada da espécie, e também a ação do proprietário da residência, que mesmo com o prejuízo no galinheiro prezou pela vida do animal.

Confira os vídeos da soltura do gato-maracajá:

Animal foi capturado após matar cinco galinhas em Schroeder – Vídeo: Fujama/Divulgação

Ameaçado de extinção, ele voltou ao seu habitat natural – Vídeo: Fujama/Divulgação

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Animais

Loading...