VÍDEO: Desafio mostra por que a jararaca é a rainha da camuflagem. Consegue ver?

Jararaca é responsável por 90% dos acidentes envolvendo picada de serpentes em humanos, mas cobra só ataca para se defender

Esse teste mostra que qualquer pode dar de cara com uma jararaca, mesmo sem perceber. É o que mostra vídeo publicado no canal Expedição Caatinga, no Youtube, do paraibano Aldemir Oliver, cuja finalidade é mostrar a fauna da região. As imagens flagram uma jararaca camuflada, o que fez o vídeo viralizar como um desafio para encontrar o animal. Consegue ver a cobra?

Jararaca é responsável por 90% das picadas de cobras em humanos – Foto: ReproduçãoJararaca é responsável por 90% das picadas de cobras em humanos – Foto: Reprodução

De acordo com Aldemir, esse é um dos motivos que faz da jararaca responsável por 90% dos acidentes envolvendo serpentes.

A desatenção pode fazer com que um humano cruze com uma cobra dessas e, mesmo sem querer, receba uma picada. A jararaca só ataca quando se sente ameaçada ou para caçar. Mesmo assim, é uma cobra considerada de risco para humanos e de difícil observação.

O veneno da jararaca pode até causar morte, seja por hemorragia ou alterações cardiovasculares e renais. Assim, o ideal é manter distância do animal, mas acima de tudo respeitar a natureza. O difícil é manter distância de algo que – quase – não se vê.

+

Animais

Loading...