VÍDEO: Enfermeira de Blumenau mostra amizade entre cabra e outros animais de estimação

Jovem ganhou um animal de presente e depois começou a trajetória de amizade

O ditado popular diz que “o cão é o melhor amigo do homem”. Mas não é o caso Raylaine Natasha Santos. A jovem tem uma cabra, um bode e aves de estimação, que precisaram ficar no nordeste para ela vir trabalhar em Blumenau. O ND+ conta a história de amizade entre eles.

Madalena é a cabrinha de estimação de Raylane – Foto: divulgação/arquivos pessoaisMadalena é a cabrinha de estimação de Raylane – Foto: divulgação/arquivos pessoais

Primeiramente, Raylaine, de 30 anos, ganhou um galo de presente em uma das visitas com o namorado em áreas rurais. De acordo com a jovem, que é natural de Sergipe, “lá em minha região é bem normal quando se gosta de alguém dar uma galinha para a pessoa matar e comer ou um galo ‘velho’ que custa bem caro por não ser de granja e ser mais saudável a grosso modo”.

Desde o início, a enfermeira não tinha a intenção de comer o animal mas de criá-lo. Na segunda visita a outra fazenda, o proprietário viu ela com o galo e a presenteou com mais duas galinhas. Canjiquinha (o galo), Pretinha e Jujuzinha – nome dado em homenagem à melhor amiga de Raylaine- ficaram em um sítio próximo da casa, pois ela precisava trabalhar.

Madalena é a cabrinha de estimação de Raylane – Foto: divulgação/arquivos pessoaisMadalena é a cabrinha de estimação de Raylane – Foto: divulgação/arquivos pessoais

Já os patos, Tati e Nicolau, o bode Floquinho e a cabra, Madalena, foram comprados por último. Atualmente ela está longe dos bichinhos, mas com muitas saudades. Inclusive, no último Natal os animais participaram de um “book familiar” feito pela família de Raylaine especialmente para a jovem.

“Sempre que estou de férias eu os visito. Porém Pretinha morreu de uma praga que deu lá no sítio e fiquei triste, mas vi que tinha um montão de pintinhos que era de Jujuzinha e Canjiquinha”. A jovem relatou que o sonho de ter mais animais de estimação não parou por aí. Ela ainda deseja ter uma vaca, um porco, um cavalo e um cachorro.

Assista ao vídeo da amizade entre Raylaine e a cabra:

Madalena é a cabrinha de estimação de Raylane – Vídeo: divulgação/arquivos pessoais

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Animais

Loading...