VÍDEO: Família dá de cara com cobra coral na porta de casa em Vitor Meireles

Cobra foi capturada pelos bombeiros na manhã desta quinta-feira (27)

Uma família de Vitor Meireles, no Alto Vale do Itajaí, tomou um tremendo susto na manhã dessa quinta-feira (27). Isso porque quando os moradores chegaram em casa ‘deram de cara’ com uma cobra coral verdadeira, que estava ‘esperando’ na porta da residência.

Cobra foi capturada na manhã desta quinta-feira em residência de Vitor Meireles – Foto: CBMSC/Divulgação/NDCobra foi capturada na manhã desta quinta-feira em residência de Vitor Meireles – Foto: CBMSC/Divulgação/ND

Por volta de 7h49 a família acionou o Corpo de Bombeiros Voluntários de Vitor Meireles, que se direcionou para fazer o resgate da serpente, uma das mais venenosas do país.

Quando os socorristas chegaram, a coral continuava na porta de entrada da residência. Eles precisaram forçar a cobra a se deslocar para área aberta, onde ficou mais fácil a captura. Depois disso, o bicho foi devolvido em segurança para o seu habitat natural.

O biólogo e professor Amilton Berkenbrock enviou um áudio, que pode ser conferido no vídeo, explicando um pouco mais sobre a espécie. Ele conta que o veneno da coral tem a letalidade da jararaca e cascavel juntas.

Ressalta também o perigo para crianças, já que a cobra é colorida e pode acabar chamando a atenção dos menores. Por isso, todo cuidado é necessário, principalmente em época de verão, quando os animais peçonhentos costumam aparecer mais.

Assista

Cobra foi capturada na manhã desta quinta-feira em residência de Vitor Meireles – Vídeo: CBMSC/Divulgação/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Animais

Loading...