VÍDEO: Fazendeiro vê sucuri em rio ao lado de cães: ‘sai, sai’ 

Registro foi feito na semana passada no rio Roncador, no município de Campo Verde (MT)

Um fazendeiro do Mato Grosso (MT) fez um flagrante impressionante de uma cobra sucuri passeando em uma parte raza de um rio. O registro feito pelo jovem Bráulio Júnior foi compartilhado em seu perfil no Instagram na última quinta-feira (20).

Registro mostra sucuri ao lado de cães — Foto: Internet/NDRegistro mostra sucuri ao lado de cães — Foto: Internet/ND

Bráulio tem mais de 130 mil seguidores no Instagram, onde faz relatos do dia a dia da roça. Segundo ele, o flagrante da cobra sucuri aconteceu no rio Roncador, no município de Campo Verde (MT), importante região produtora de grãos do Brasil.

Na postagem, o jovem descreve: “Um sonho… que coisa linda da natureza”, ao ver pela primeira vez uma cobra sucuri nadado nas águas cristalinas do rio Roncador.

Nas imagens é possível observar as pessoas levaram um susto ao avistarem  a sucuri. O homem que faz a filmagem ainda grita para que cachorros que estavam com eles saiam da água por medo das sucuris atacarem. “Olha aí uma sucuri família, primeira vez vendo. To me tremendo todo”, diz.

As sucuris, também conhecida como anacondas, é um gênero de boinae encontradas na América do Sul. Eles são um grupo semiaquático de cobras e inclui uma das maiores cobras do mundo, Eunectes murinus, a sucuri-verde.

+

Animais

Loading...