Vídeo flagra amizade impossível entre cachorro e tubarão-baleia

Flagrante aconteceu quando mergulhadora filmava um recife de coral e, de repente, um tubarão-baleia se aproximou. O cachorro estava no barco

A mergulhadora Jade Pursell fez um registro, se não impossível, pelo menos raro de uma amizade entre um cachorro e um tubarão-baleia. Aconteceu na região do recife de Ningaloo, na Austrália, quando Jade fazia uma incursão com um amigo sob as águas. Sailor, cão da raça labrador, da mergulhadora, ficou no barco.

Cachorro e tubarão-baleia formam dupla impensável, mas aconteceu – Foto: ReproduçãoCachorro e tubarão-baleia formam dupla impensável, mas aconteceu – Foto: Reprodução

O registro aconteceu quando um enorme tubarão-baleia se aproximou da embarcação, para surpresa de Jade. Confira no vídeo abaixo:

Sailor não se assustou, apesar do tamanho do peixe. Ao contrário, não se intimidou e foi verificar o animal que se aproximava. Assim, o que aconteceu foi uma série de imagens emocionantes de uma nova amizade. Sailor se inclinou para ficar “focinho a focinho” com o tubarão-baleia que, de acordo com Jade, tinha mais de sete metros de comprimento.

E foi tão emocionante o encontro que a história foi parar em emissoras de TV da Austrália. Além de merecer registro no Daily Star, do Reino Unido.

“Foi uma interação tão inocente que me senti muito sortuda em vê-la. Pensar que Sailor é provavelmente o único cão no mundo a ter beijado um tubarão-baleia é muito especial”, disse Jade.

+

Animais

Loading...