Vídeo flagra ataque de Pitbulls a cachorro em Joinville

Cachorro "Caramelho" faleceu na noite de quinta-feira após ter ferimentos graves

Moradores flagraram o momento em que dois cães da raça Pitbull atacaram um cachorro de porte menor, chamado de Caramelho, na Rua André F. da Silva, no Bairro Itaum, por volta das 17h20 da última quinta-feira (2) em Joinville.

Cães da raça Pitbull atacam cachorro vira-lata no Bairro Itaum em Joinville – Foto: Foto: reprodução vídeoCães da raça Pitbull atacam cachorro vira-lata no Bairro Itaum em Joinville – Foto: Foto: reprodução vídeo

Caramelho não resistiu e faleceu na noite de quinta-feira (2), após voltar do veterinário. Além de vários ferimentos no corpo, ele teve o pulmão perfurado durante as agressões.

Segundo a moradora da rua, Ana Gomes de Oliveira, 19, o ataque começou quando os dois Pitbulls pularam o muro da casa, às 17h20, e foram para cima do cachorro, que estava solto na rua.

Durante o ataque, os cães de raça mordem Caramelho enquanto os moradores da rua tentam ajudar o cachorro.

No vídeo, é possível ver um dos moradores pegar paus de madeira para separar os cachorros.

Já outra moradora, desesperada, relata que o dono dos Pitbulls estaria parado, sem tomar uma atitude para salvar o cachorro.

Na hora da agressão, os moradores ligaram para a polícia para pedir ajuda, que passou a orientação para a dona do Caramelho fazer registro de Boletim de Ocorrência.

Logo após o ataque, os cães de raça foram para casa e Caramelho ainda voltou agonizando para casa à espera de ajuda.

Moradores filmam momento em que o cachorro é atacado em Joinville – Vídeo: divulgação ND

E somente às 18h45, uma hora após o ocorrido, o dono dos Pitbulls teria oferecido ajuda ao Caramelho. Ele levou o cachorro para o veterinário.

Após a volta para casa, o cachorro faleceu.

Segundo a presidente do FRADA (Frente de Ação pelos Direitos Animais), Liliane Lovato, 49, ataques de cães ocorrem diariamente. “Nós recebemos diariamente denúncias de Pitbulls soltos, abandonados e em situações de maus-tratos.”

Mas a presidente ainda comenta que é comum ataque da raça a outros cachorros. “A grande maioria dos pitbulls são mansos com pessoas, raramente são agressivos. Mas a maioria não se dá com outros animais. E acabam atacando e matando”.

Outros ataques

Não é a primeira vez que os Pitbulls da rua André F da Silva atacam um cachorro. O morador, André Gomes de Oliveira, 27, conta que os mesmos cães já atacaram seu cachorro, Bolinha, em duas ocasiões.

O primeiro ataque teria ocorrido no final do ano passado e a segunda em janeiro deste ano.

André comenta que os ataques se deram de maneira semelhante. “Na segunda vez que atacaram meu cachorro, os Pitbulls deveriam estar presos mas estavam soltos. Eles pularam o muro também”.

Tentamos contato com o dono do Pitbulls e a polícia, mas até o momento, não tivemos um retorno.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Animais

Loading...