Homem é flagrado agredindo cachorro com tapas e empurrões em Chapecó

Polícia Civil abriu um inquérito policial para investigar o caso e o homem foi intimado a prestar depoimento

Um caso de maus-tratos contra um cachorro da raça Golden está sendo investigado pela PC (Polícia Civil) em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Um vídeo feito por uma testemunha flagrou o momento que um homem, que não teve a identidade revelada, agride o animal com tapas e empurra a cabeça dele contra o chão.

A agressão foi flagrada por uma testemunha. – Foto: Reprodução/InternetA agressão foi flagrada por uma testemunha. – Foto: Reprodução/Internet

O flagrante ocorreu nesta sexta-feira (3) em um prédio na área central da cidade. O vídeo foi compartilhado na internet e chegou até o vereador Wilson Junior Cidrão (Patritota) que atua na defesa dos animais. Uma denúncia também foi feita ao NAPA (Núcleo de Atenção aos Pequenos Animais).

Segundo o vereador, uma testemunha enviou o vídeo e ele registrou o Boletim de Ocorrência na 3ª DPF (Delegacia de Polícia da Fronteira de Chapecó). “Estou em contato com o delegado dando todos os encaminhamentos”, informou Cidrão.

O delegado da PC, Adilson Bressan, abriu um Inquérito Policial para investigar o caso. O homem que aparece no vídeo já foi localizado e o animal está aos cuidados dos órgãos competentes. “O suspeito foi intimado para ser interrogado”, acrescentou o delegado. O motivo da agressão não foi revelada.

A coordenadora do NAPA, Ana Trianthafyllou, informou que foram até o local e o tutor foi notificado para prestar seu depoimento. A partir disso serão tomadas as medidas cabíveis, através de processo administrativo ou multa. “Estamos tomando todas as medidas cabíveis, mas o animal está saudável, com vacinas em dia e castrado”.

Nenhuma lesão foi constatada no cachorro e ele ficará na casa de uma cuidadora até segunda-feira (6).

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Animais

Loading...