VÍDEO: homem quase é engolido vivo por baleia durante passeio

Turista caiu no mar enquanto o grande mamífero marinho se alimentava com iscas de sardinha

Um homem de 51 anos quase foi engolido por uma baleia quando participava de uma excursão de observação de mamíferos marinhos na costa da África do Sul.

Homem quase é engolido vivo por baleia – Foto: Reprodução/NDHomem quase é engolido vivo por baleia – Foto: Reprodução/ND

Marino Gherbavaz estava com familiares quando a cena dramática aconteceu, em 3 de abril. A filha dele contou que eles estavam observando e alimentando um grupo de golfinhos com sardinhas. Foi quando a baleia surgiu para pegar um pedaço de peixe e acabou atingindo o barco em que a família estava.

Com o impacto, Marino caiu no mar, no meio das iscas. “Quando percebi que era meu pai na água, entrei em pânico. Eu não conseguia entender por que ele estava no oceano. Ele normalmente não é do tipo que faz um espetáculo, então fiquei muito confusa”, conta a filha.

Um bote que estava na área conseguiu tirar Marino da água antes que a baleia voltasse. “Foi muito rápido, e ele estava de volta ao barco antes que eu tivesse uma chance real de me preocupar”, completou a filha.

As baleias costumam se alimentar de pequenos animais marinhos, como sardinhas e plâncton, e não caçam animais maiores. Acidentalmente, acabam engolindo criaturas maiores, como pássaros, durante suas caçadas.

Veja o vídeo:

*Com informações do Ricmais

+

Animais