VÍDEO: homem que vive com ratão em SC ganha novo amigo inusitado

Os animais vivem em harmonia em uma propriedade rural no interior de Chapecó, no Oeste do Estado

O ratão-do-banhado de estimação que viralizou na web ganhou agora um “amigo”. O novo integrante da família de Ismael Abrahao, morador da linha Tope da Serra, no interior de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, é um animal tão inusitado quanto.

Quati é o novo amigo da família. – Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação/NDQuati é o novo amigo da família. – Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação/ND

O mamífero quati chegou a família de forma diferente e, assim como o ratão, quis criar raízes. “Meus irmãos encontraram ele um dia que foram pescar e trouxeram para casa. Ele era bem novinho, ficou e não quis mais ir embora. Levamos o quati para a mata novamente, mas ele voltou atrás gritando”, relata Ismael.

Em dezembro de 2020 o ND+ contou a história do “Ratão” que causou surpresa. O animal entrou para a família com quatro meses e pesando 2 kg, mas ao contrário do que muitos possam imaginar, ele vive livre e em contato com a natureza, porém gosta de ficar próximo da família, onde é bem tratado.

Ratão é tão acostumado com a família que já chegou a dormir na cama com a irmã de Ismael e tem uma boa convivência com os demais animais da propriedade.

Livre, leve e solto

Assim como o ratão-do-banhado, o quati tem total liberdade na casa da família. Ele também vive livre e tem acesso a casa, onde entra e sai. Até na cama já foi flagrado dormindo, mas nunca apresentou ameaça a ninguém.

“Ele é ciumento com o Ratão, é até engraçado. O quati é arteiro, outro dia ele subiu na mesa e derrubou uns pratos da mãe, parece criança. Ele vive por aqui, fazendo bagunça”, conta Ismael bem-humorado.

Quati vive em harmonia com a família. - Arquivo Pessoal/Divulgação/ND
1 2
Quati vive em harmonia com a família. - Arquivo Pessoal/Divulgação/ND
Animal já foi flagrado dormindo na cama. - Arquivo Pessoal/Divulgação/ND
2 2
Animal já foi flagrado dormindo na cama. - Arquivo Pessoal/Divulgação/ND

Além de Ratão e do quati, a família também possui cachorros, gatos e cavalo. E acredite se puder, todos convivem em plena harmonia e respeitando os seus espaços.

“Eles estão acostumados com a presença um do outro e se respeitam. Nós gostamos muito dos animais e jamais maltratamos eles. Ficam aqui por escolha deles, porque não são presos. São realmente parte da família”, acrescenta Ismael.

Ismael também compartilha a rotina inusitada com os amigos em um canal no Youtube.

Assista:

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Animais

Loading...