VÍDEO: Homens vão pescar e se assustam: ‘Ó a cabeça dela ali’

Sucuri gigante apareceu na margem de um lago e assustou pescadores em um barco

As sucuris, mais conhecidas popularmente como anacondas são vistas com bastante temor pela maioria das pessoas. E não é para menos, uma vez que algumas espécies podem viver com tranquilidade por até 30 anos e chegar a 11 metros de cumprimento.

Sucuri aparece na margem de um lago — Foto: Internet/NDSucuri aparece na margem de um lago — Foto: Internet/ND

E foi uma dessas gigantonas que recentemente assustou pescadores, conforme imagens compartilhadas pelo canal Gente do Mato, no Instagram. O vídeo, no entanto, não detalha quando o flagrante aconteceu e o local exato.

A cobra aparece na imagem descansando na margem de um lago após uma refeição. Os pescadores se aproximam dela em um barco e se impressionam com o tamanho da sucuri. “Ó o tamanho da bruta”, comenta. “Ó a cabeça dela ali, está com a língua para fora. Não é perigosa, não”, diz outro.

Sucuri aparece na margem de um lago – Vídeo: Internet/ND

A sucuri é um gênero que é quase exclusivamente encontrada na América do Sul. Na verdade, ela faz parte de um grupo semiaquático de cobras e entre elas, a sucuri, se inclui como uma das maiores cobras do mundo.

As fêmeas são maiores que os machos, atingindo a maturidade sexual por volta dos seis anos.

Praticamente, há quatro espécies principais, das quais três estão em habitat brasileiro. São elas:

  • Eunectes notaeus ou sucuri amarela​
  • Eunectes murinus ou sucuri verde​
  • Eunectes beniensis ou sucuri de bene​
  • Eunectes deschauenseei ou sucuri malhada

Essas são espécies mais encontradas e estão ligadas geralmente aos ambientes pantanosos, para melhor desenvolverem suas habilidades de caça e reprodução.

+

Animais

Loading...