VÍDEO: leão-marinho ‘engana’ bombeiros em Barra Velha

Leão marinho deu às caras na praia da Península, em Barra Velha

Um leão-marinho ‘enganou’ o Corpo de Bombeiros Militares de Barra Velha, no Litoral Norte catarinense.

Isto porque ele parecia estar preso a uma rede de pesca, mas, na verdade, estava apenas circulando a rede e não encontrava-se preso a ela, informaram os bombeiros.

leao marinho aparece em barra velhaLeão-marinho estava somente circulando a rede de pesca e não encontrava-se preso a ela. – Foto: Bombeiros Militares de Barra Velha/Divulgação ND

O caso foi registrado às 12:41h desta terça-feira (13) na praia da Península, Barra Velha. Assim que receberam o chamado de um morador, os bombeiros entraram no mar e se aproximaram do leão-marinho.

Num primeiro momento, acreditava-se tratar de um golfinho, mas, ao chegarem perto os bombeiros viram que era um leão-marinho.

Veja vídeos:

Redes e riscos

Nos últimos 20 dias, quase três mil metros de redes ilegais foram apreendidos entre os municípios de Itapoá e Barra Velha, no Litoral Norte de Santa Catarina. As informações são de um levantamento da PMA (Polícia Militar Ambiental) em Joinville, divulgado na sexta-feira (9).

Levando em conta esses números, PMA  declarou que tem aumentado os esforços para coibir a pisca ilegal na região.

Uma tartaruga marinha, inclusive, foi salva na última terça-feira (6) pelos agentes, durante fiscalização aquática em Barra Velha.

Lá a PMA resgatou o animal que estava preso, agonizando em uma rede de pesca de forma irregular. Após o salvamento, a equipe retirou o nylon que a envolvia e soltou o animal de volta ao mar.

As vítimas não se limitam às tartarugas. Recentemente, técnicos do PMP-BS (Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos) também encontraram fragmentos de rede de pesca em uma baleia-jubarte encontrada morta na Barra do Itapocu, entre entre Balneário Barra do Sul e Araquari

Já no dia 1º de julho, uma delas precisou ser salva pelos bombeiros, em Barra Velha, depois de ficar presa junto ao artefato.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Animais

Loading...