VÍDEO: lobo-guará de três patas cai nas redes e emociona internautas

Biólogo colhe mangas para alimentar os animais. Lobo-guará de três patas sempre aparece e já ganhou nome: "Amendoim"

Um lobo-guará chamado “Amendoim” cativou a internet, depois que um vídeo ganhou as redes sociais. Nele, o animal nativo do cerrado aparece numa cerca, à espera de mangas colhidas por um grupo. Até aí, tudo bem, mas acontece que Amendoim não tem uma das patas, o que acabou carregando o vídeo de emoção. Em determinado momento ele chega a se deitar para receber carinho.

No entanto, na hora da comilança, não brinque com Amendoim. O lobo-guará quer a manga só para ele, e chega a morder o celular do autor do vídeo. Nada demais, apenas para afastá-lo, mas tudo na brincadeira.

Quem é Leandro Silveira

Leandro Silveira é um biólogo que comanda o Instituto Onça-Pintada em Goiás. Ele costuma publicar momentos de interação com animais em seu perfil no Instagram. Mas conta também com um portal no endereço www.jaguar.org.br .

A iniciativa conta com apoio e doações de pessoas, empresas ou órgão a fim de suprir despesas fixas mensais com alimentação, medicamentos e manutenção em geral. “Sua abençoada contribuição é muito bem-vinda”, diz Leandro em um post no Instagram.

+

Animais