VÍDEO: mamíferos são flagrados em região inusitada de Florianópolis

Grupo de boto-da-tainha, uma espécie de golfinho, foi flagrado na baía Sul, próximo a praia do bairro Itaguaçu

Um grupo de boto-da-tainha foi visto no último final de semana ensolarado, em Florianópolis. O grupo de mamíferos foi flagrado na região da baía Sul, na praia de Itaguaçu. As imagens foram gravadas no último dia 11 de setembro, na capital Santa Catarina.

Mamíferos denominados boto-da-tainha (Tursiops truncatus) costumam ocupar a área de baía, na Ilha de SC – Foto: Diogo de Souza/NDMamíferos denominados boto-da-tainha (Tursiops truncatus) costumam ocupar a área de baía, na Ilha de SC – Foto: Diogo de Souza/ND

Que a natureza foi generosa com a capital Florianópolis – e todo o Estado de Santa Catarina, é importante ressaltar – não é exatamente novidade. O que chama a atenção é a área ocupada pelos mamíferos que é popularmente conhecido como um golfinho.

Sem corrente marítima, não é exatamente comum enxergar os animais na área que é cercada pela região continental e a ilha de santa catarina, em seu lado Sul.

Para o oceanólogo da Associação R3 Animal, Emanuel Ferreira, que pesquisa o mamífero, trata-se de uma “área de forrageio” para os animais e que, dessa forma, a presença dele nas baías Sul e Norte são mais comuns do que se imagina.

Os animais (do latim tursiops truncatus) se alimentam de peixes e cefalópodes, tal quais as lulas, e habitam a região ao longo do ano.

Atualmente não há uma estimativa de quantos desses vivem na região. O boto-da-tainha varia em um peso entre 150 kg e 650 kg, em sua fase adulta, chegando a medir de 2 a 4 metros.

Mamíferos vistos na baía Sul, em Florianópolis; local nem tão pouco comum que possa parecer – Vídeo: Divulgação/ND

Golfinhos são flagrados na baía sul, na região da praia de Itaguaçu, em Florianópolis – Vídeo: Arquivo pessoal/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Animais

Loading...