VÍDEO: motorista atira contra cachorro no meio da rua em Laguna e foge

Episódio de maus-tratos foi registrado por uma câmera de segurança e está sendo investigado pela Polícia Civil

Imagens da câmera de segurança de uma casa, em Laguna, no Sul catarinense, flagraram o momento em que um motorista atira contra um cachorro no meio da rua. O caso aconteceu por volta das 10h dessa terça-feira (2) e já está sendo investigado pela Polícia Civil.

Motorista atira contra cachorro no meio da rua em Laguna, no Sul de SC – Vídeo: Divulgação/Portal AL/ND

Nas filmagens, um suspeito estaciona o carro em uma via pública e espera o animal se aproximar. Em seguida, atira contra o cão na região do focinho e foge da localidade.

Segundo o delegado Franco Gomes Reginato, o quadro de saúde do animal é estável e ele se encontra apenas com algumas lesões na região do focinho.

Delegado Franco Gomes Reginato de Laguna intitula como um “ato covarde” e afirma que a polícia já está investigando o caso – Vídeo: Divulgação/ND

Crime

O caso pode ser enquadrado na lei de Crimes Ambientais, e o responsável sofrer pena de dois a cincos anos de reclusão, com multa e proibição de guarda, além de registro de antecedentes criminais.

Autor do crime contra cachorro em Laguna pode ser penalizado em até cinco anos de reclusão – Foto: Divulgação/NDAutor do crime contra cachorro em Laguna pode ser penalizado em até cinco anos de reclusão – Foto: Divulgação/ND
+

Animais

Loading...