VÍDEO: mulher é flagrada abandonando gatos em Blumenau

Situação foi registrada pelo sistema de segurança de uma empresa no bairro Badenfurt

O sistema de câmeras de monitoramento de uma marcenaria no bairro Badenfurt, em Blumenau, flagrou uma mulher abandonando uma caixa com dois gatos no final da tarde da última sexta-feira (29).

A caixa onde os gatos foram abandonados ficou no local, mas os animais fugiram logo depois que a mulher foi embora – Foto: Rafael Pansera da SilvaA caixa onde os gatos foram abandonados ficou no local, mas os animais fugiram logo depois que a mulher foi embora – Foto: Rafael Pansera da Silva

O caso aconteceu na rua Bernardo Scheidemantel, por volta das 17h. As imagens mostram um Ford Ka branco parando em frente ao portão da empresa. Uma mulher desce do carro, desembarca uma caixa vermelha coberta com panos e vai embora em seguida.

Segundo o proprietário da empresa, Rafael Pansera da Silva, na caixa havia dois gatos, mas não foi possível resgatá-los: os animais saíram correndo logo depois que a mulher deixou o local.

Veja o vídeo com o flagrante de abandono:

A cadela Brasina foi resgatada e se tornou a mascote da empresa – Foto: Rafael Pansera da SilvaA cadela Brasina foi resgatada e se tornou a mascote da empresa – Foto: Rafael Pansera da Silva

Silva conta que a empresa está instalada no local há seis meses e esta já é a segunda vez que animais são abandonados no local. A primeira vez ocorreu em novembro, quando uma cadela foi encontrada e resgatada por ele.  Agora, Brasina (foto), como a cadela foi batizada, se tornou a mascote da empresa.

Crime

O delegado de Polícia Civil Egídio Ferrari, responsável pelo grupo que atua no combate ao crime de maus-tratos aos animais, explica que a atitude da mulher flagrada pode se enquadrar na definição do crime, pois além do abandono os animais ficam sem água e sem comida.

Além disso, como há registro do ato, pode haver uma apuração a partir de um inquérito policial com o objetivo de responsabilizar a pessoa que deixou os animais nestas condições.

Acesse e receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Animais